quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EM CRISTO, TUDO É NOVO! (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)



Amados irmãos, quando recebemos a Jesus como nosso Salvador e Senhor tem início uma nova vida, um novo nascimento, onde todos os vícios foram abandonados, onde toda prisão foi aberta e toda opressão foi aniquilada. Para o salvo em Cristo “as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17).

Para nós que cremos no poder do nosso Deus não há mais motivo para ter medo, pois o Senhor é quem nos guarda de todo o mal. Não há por que temer maus presságios, a Bíblia diz que o justo “não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Sl 112.7). Quem tem Deus no seu coração não sofre da Síndrome do Pânico, pois ele tem certeza que “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Sl 34.7).

Apesar dos problemas, do stress do dia-a-dia, da turbulência do mundo hodierno, das deficiências do sistema de Segurança Pública ou ainda as dificuldades econômicas, o crente salvo não perde seu sono, pois pode dizer como Davi: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque só Tu, Senhor, me fazes repousar em segurança” (Sl 4.8).

O servo do Senhor não é guiado por horóscopo, pelo contrário, renunciando essa abominação, ele lê a Bíblia, medita na Palavra do Senhor e ainda diz com alegria para Deus: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).

O santo servo de Jesus não tem seu destino traçado pelos astros, porque a sua vida está nas mãos de Deus e de Jesus, a resplandecente Estrela da manhã. Ele não teme maldição nem despacho do inimigo, pois crê na Palavra do Senhor que assevera que “nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Sl 91.10).

O crente salvo não vive sofrendo com opressão satânica, pois ele já foi liberto pelo sangue de Jesus e hoje usa a autoridade do nome de Jesus para expulsar demônios e proclamar liberdade aos cativos de Satanás. O crente em Jesus não fica a ver “vultos“ nem se assombra com visões demoníacas, pois agora ele contempla “a formosura do Senhor e aprende no Seu templo” (Sl 27.4b). Quem é salvo não fica ouvindo a voz do inimigo, nem ouve “vozes” quando está sozinho, pois hoje ele somente tem ouvidos à voz do Senhor e é sensível ao que diz o Espírito Santo.

Quem aceitou a Jesus como Salvador já morreu para o mundo, porém não está morto, pois diz como Paulo “vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Assim, temos uma nova vida dedicada a Deus e ao próximo, honrando e servindo ao Criador, de fé em fé, firmados na rocha eterna, que é Jesus.

Um comentário: