quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A PROMESSA DE VENCER A MORTE (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)


Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Esta é uma das maiores promessas da Bíblia! Deus amou o mundo de tal maneira e enviou a Jesus, justamente para nos livrar da segunda morte (Jo 3.16). Mas o que é a segunda morte?

As Escrituras Sagradas falam de três tipos de morte:

1) Morte física: é a morte do corpo, na qual separa-se a parte imaterial e a parte material do homem. O corpo vai à sepultura (Sl ); a alma do justo vai para o paraíso (Lc 23.43) e a alma do ímpio vai para o Hades (Lc 16.23); o espírito volta para Deus que o deu (Ec 12.);

2) Morte espiritual: é a morte da alma por causa do pecado (Rm 7.11). É um estado de separação de Deus (Is 59.2); o pecador está morto em delitos e pecados (Ef 2.1);

3) Morte eterna: ocorre após a primeira morte, que é a morte física. Esta é a segunda morte (Ap 22.15), a qual significa que o ímpio estará para sempre separado da presença de Deus. É de fato, o castigo eterno, destinado a todos os que durante a vida terrena continuamente rejeitaram a graça e o perdão de Deus. Esses sofrerão o dano da segunda morte, que é a eterna separação da presença de Deus e a punição eterna do Lago de Fogo (Ap 20.14-15).

Amados, louvemos ao nosso Deus, pois os servos fiéis ao Senhor não receberão o dano da segunda morte. Destarte, fiquemos com a promessa de que "nenhuma condenação há para quem está em Cristo, os quais não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Rm 8.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário