terça-feira, 24 de agosto de 2010

A PROVIDÊNCIA DE DEUS (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)



"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá toda as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."
(Filipenses 4.19)

Amados irmãos, temos a promessa do cuidado constante de Deus em nossas vidas. Destarte, nada em nossa vida acontece por acontecer. Não estamos à mercê do acaso ou da sorte. O Senhor é quem cuida de nós! (1 Pe 5.7).

O cuidado de Deus, que é a sua Providência em nossas vidas, nos ensina que todas as circunstâncias, inclusive as coisas que parecem ser contrárias a nós, tudo está sob o controle de Deus. Afinal, " todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). Ou seja, mesmo em momentos difíceis e de sofrimento, mesmo em amargas decepções, mesmo quando somos tratados de maneira errada, podemos ter a certeza de que o Senhor agirá em meio a essas situações, para cumprir a sua boa, perfeita e agradável vontade em seus filhos.

A mão que sustenta a tua vida, amado irmão, é a potente mão de Deus (1 Pe 5.6); você está seguro nas mãos do Pai (Jo 10.29) e nunca será esquecido porque Ele gravou teu nome nas palmas de Suas mãos! (Is 49.15-16).

Assim sendo, quero compartilhar o seguinte testemunho acerca da confiança na providência de Deus:

Uma irmã em Cristo muito carente telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda aos irmãos.
Um bruxo que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe a seguinte peça: Telefonou para a rádio e obteve o endereço da irmã carente. Chamou seus empregados ordenou que fizesse uma compra e levassem para a nossa irmã em Cristo, com a seguinte orientação:
Quando ela perguntar quem mandou as compras, respondam que foi o diabo que enviou tudo aquilo!
Ao chegar a casa a mulher, os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas... não perguntou quem lhe havia enviando.
Os empregados do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, ate o diabo obedece!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Rm 8.28).

2 comentários:

  1. Irmão Sidcley,passei para lhe fazer uma visita e agradecer as suas visitas e comentários ao Sola Scriptura,aproveitei para meditar nas mensagens postadas.Deus continue te abençando e te dando graça para continuar edificando outras vidas através desse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por existirem aqueles que dedicam parte, ou, integralmente suas vidas em função de realizarem e contribuírem para o crescimento da Obra na propagação do evangelho a fim de que está Palavra seja anunciada e de que esta verdade seja pregada, "pois como ouvirão se não há quem pregue"? Este é um belíssimo trabalho!

    Avante, Sid!!!!!!

    ResponderExcluir