sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Senhor que bate na porta (escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)



Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Apocalipse 3.20)
Estas palavras foram ditas pelo Senhor Jesus para uma igreja cristã, a saber, a igreja na cidade de Laodicéia, que estava situada na região conhecida como Ásia Menor, no Oriente Médio.
O mais espantoso é a posição onde Jesus se encontrava: do lado de fora da porta!

Esse é o lugar onde Jesus é deixado quando a pessoa se ocupa mais consigo do que com a comunhão com Deus. Isso acontece quando Jesus é deixado em segundo plano e buscamos mais as coisas terrenas. O mesmo acontece quando deixamos que o pecado domine os nossos corações. Não há lugar para a coexistência com Cristo, pois Ele mesmo disse que ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24).
Jesus, no entanto, não desiste de ninguém! Nem mesmo de uma congregação inteira, como a de Laodicéia, que o deixou do lado de fora.
O apelo de Jesus à "igreja morna" continua sendo um convite amoroso e persistente a todos que vivem na mornidão espiritual. Saiba que Jesus é o Deus da restauração!

Ele disse: "Eis que estou à porta" - Ele "está", ou seja, não se cansou de esperar, não se cansou de bater, ainda aguarda que você abra a porta de seu coração. Essa porta somente poderá ser aberta por você. Jesus não empurra a porta, nem derruba a porta, nem ameaça invadir como um salteador ou ladrão. Ele espera que a porta seja aberta pelo dono da casa.
Ele disse: "...estou à porta e bato" - o Senhor não está inerte em frente da porta fechada. Ele está batendo na porta. E Ele bate na porta do coração do homem de várias maneiras: através da pregação da sua Palavra, Ele bate na porta; através do louvor que é cantado, Ele bate na porta; pela doutrina pastoral, Ele bate na porta; no pedido de perdão que alguém nos faz, Ele bate na porta; através da mensagem neste blog, Ele bate na porta. De uma coisa tenho certeza: Jesus sempre bate na porta fechada do coração endurecido a fim de restaurar a comunhão com Ele.
Ele disse: "...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta" - Quantas pessoas ouvem a voz de Deus e não a reconhecem. Muitos não são mais sensíveis à voz do Espírito Santo. É preciso reconhecer que está vazio, para depois ser cheio de Deus. É preciso reconhecer que é pecador, para ser perdoado. Outrossim, é preciso deixar o orgulho e humilhar-se aos pés do Senhor para podermos entender a sua voz. A porta somente pode ser aberta pelo lado de dentro. Jesus não entrará de outra forma. Ele só entra se nós deixarmos. Ele só nos usa se dermos espaço para Ele nos usar. O Senhor fará maravilhas em nosso meio se buscarmos a santificação (Js 3.5). Ele derrama água para o que está sedento e vem a Ele (Is 44.3; Jo 7.37). Quem pede, recebe; quem busca encontra (Mt 7.8). Se você clamar, Deus responde (Jr 33.3). O Senhor somente entrará na casa de quem abrir a porta.
Ele disse: "...entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo" - Não importa o quanto você tenha ficado distante de Deus, mesmo estando numa igreja. Jesus não leva em conta as vezes que você negligenciou o compromisso para com Ele. O Senhor quer te restaurar à comunhão. Se você abrir a porta, com arrependimento e humildade, Jesus fará isso na tua vida. O Senhor restaurará o primeiro amor e o fervor espiritual. Veja o que Ele faz: quando a porta é aberta, Jesus entra e faz um banquete! Ele sempre quer cear conosco. Ele sempre quer ter comunhão conosco. O Senhor quer ouvir as nossas orações, quer receber nossos jejuns, quer abençoar a obra que fazemos para Ele. O Senhor quer abençoar a nossa casa e a nossa vida.
Amado leitor, Deus quer sempre está habitando em teu coração. Esteja sempre aberto para Ele.
"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13).












Nenhum comentário:

Postar um comentário