quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A VITÓRIA DE CRISTO SOBRE A MORTE E O INFERNO (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)



"E ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último;e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 3.18)


Amados irmãos, Jesus tem as chaves da morte e do hades. Destarte, Ele tem autoridade sobre o poderio satânico e tem poder sobre o império da morte. A Bíblia diz que Cristo pela sua morte, derrotou aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo (Hb 2.14). Em todo o mundo, há na atualidade, centenas de “igrejas” satânicas que adoram ao Diabo e apregoam que Jesus foi vencido quando morreu na cruz. Quão enganados estão, pois a morte de Cristo, na verdade, decretou a derrota do inferno. Ao morrer, Cristo não foi vencido pelo Diabo, pelo contrário, ao morrer na cruz, Jesus despojou e derrotou todos os principados e potestades satânicas, os humilhou publicamente e deles triunfou na cruz! (Vide Cl 2.15). A morte de Cristo representa a mais completa derrota sofrida pelo Diabo e seus seguidores. E para a humanidade perdida, a morte de Cristo na cruz do Calvário é “o castigo que nos traz a paz” (Is 53.5). Cristo, com sua morte, venceu o Diabo.
A Bíblia diz que o Diabo tinha o poder da morte, não tem mais! Cristo venceu o Diabo, e libertou todos aqueles que, por medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão (vide Hb 2.15). Quantos nesse mundo têm medo de morrer! Têm medo da morte porque não sabem o que lhes aguarda no além-vida. Outros têm medo da morte porque são materialistas e pensam que a existência se extingue com o fim da vida. Jesus, no entanto, livra o homem do medo da morte. Dá ao homem uma esperança que não morre!
No mundo, há um adágio que diz: “A esperança é a última que morre”. De fato, "a esperança do ímpio perecerá" (Jó 8.13). Todavia, na Bíblia, há um provérbio (adágio) divino e maravilhoso que ultrapassa os limites humanos e efêmeros, que diz: “O justo até na sua morte tem esperança” (Pv 14.32). Quão grande é a esperança do cristão! Não é uma esperança terrena, vazia e transitória. A esperança do cristão vai além da morte, pois é uma esperança viva (1 Pe 1.3).
Mas isso não é tudo. A obra salvadora de Cristo não era apenas morrer por nossos pecados (1 Co 15.3-4). Cristo morreu por nossas transgressões e ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25). A Bíblia diz que Deus o ressuscitou, quebrando os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela (At 2.24). A morte não podia reter o Senhor da Vida! Cristo ressuscitou! (1 Co 15.20). Não está mais no túmulo, “Ele ressuscitou” (Mc 16.6).
Ao ressuscitar, Jesus quebrou definitivamente a cadeia da morte, pois Ele jamais morrerá novamente. Assim, Jesus tem poder sobre a morte, isto é, tem as chaves da morte e pode dar vida eterna ao que nEle crer.
Interessante é que na Bíblia há vários casos de ressurreição dentre os mortos, porém, esses casos não tratava-se de uma ressurreição definitiva, pois os ressuscitados voltaram a morrer, como é o caso do filho da mulher sunamita, de Lázaro etc. Jesus é o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer, e no dia do arrebatamento da Igreja os que morreram em Cristo também ressuscitarão para a vida eterna. Portanto, Jesus venceu a morte, e pode garantir ao Seu povo a mesma vitória!
No dia do arrebatamento da Igreja, todos os remidos dirão: “Onde está, ó inferno, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Co 15.55). Diremos: “Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Co 15.57). Quando ressuscitou, Jesus não apenas venceu a morte, mas provou que Ele é tudo aquilo que disse ser: o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o único Caminho que leva a Deus e o Doador de vida eterna! Jesus é o conquistador da morte!

15 comentários:

  1. QUE PALAVRA MARAVILHOSA QUE ME TROUXE ALIVIO NESSE DIA. OBRIGADA JESUS

    ResponderExcluir
  2. QUE PALAVRA MARAVILHOSA QUE ME TROUXE ALIVIO NESSE DIA. OBRIGADA JESUS

    ResponderExcluir
  3. Apocalipse 3:18
    Sera que minha versão é tão diferente

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Coloquei no stts do whats, E só dps fui ver q era apocalipse 1:17-18, obgg por informar aos irmãos

      Excluir
  5. Maravilha
    e granças do Senhor
    poderoso na Batalha

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras para Deus que está voltando não sei o dia mais o noivo está na porta

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor irmão. Essa citação de apocalipse 3:18 está errado na verdade é Apocalipse 1:17-18 um abraço

    ResponderExcluir