domingo, 20 de maio de 2012

"ATÉ QUE EU VENHA" (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)


Mas o que tendes, retende-o até que eu venha (Apocalipse 2.25)

Amados, sempre é importante dizer que a volta de Jesus é um dos assuntos mais mencionados na Bíblia e é a real esperança da Igreja (1 Co 15.19; Cl 1.5; Tt 2.13; 1 Pe 1.3-4; 1 Jo 3.3) . Centenas de versículos bíblicos se ocupam com a mensagem de que Jesus voltará!

A segunda vinda de Jesus é mencionada 1.845 vezes em toda a Bíblia, sendo 1.527 no Antigo Testamento e 318 no Novo Testamento. Mas como devemos esperar a vinda do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores?

Durante a vida cristã, os servos féis de Jesus trabalham na sua Seara e passam a ajuntar tesouros no Céu (Mt 6.20), que são os galardões.  O Senhor Jesus nos conclama a retermos o que temos. Devemos guardar a nossa fé (2 Tm 4.7) e conservarmos o que nós já temos ajuntado para a Glória.

Em sua segunda epístola, João, o Apóstolo do amor escreveu: “Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão” (2 Jo 8).

No versículo em epígrafe, Jesus nos exorta a reter o que já temos recebido até que Ele venha.
“Até que eu venha”. Biblicamente, há várias coisas importantes que devemos fazer até que Ele venha:

o    Devemos celebrar a Santa Ceia e anunciar a morte do Senhor até que Ele venha (1 Co 11.26);
o    Devemos ser pacientes até que Ele venha (Tg 5.7);
o    Devemos “negociar”, ou seja, usar sabiamente o que Deus nos dá, até que Ele venha (Lc 19.13);
o    Devemos nada julgar antes do tempo, até que Ele venha (1 Co 4.5);
o    Devemos reter o que temos, até que Ele venha (Ap 2.25).
o    Devemos guardar o mandamento de Deus sem mácula e repreensão, até que Ele venha (1 Tm 6.14).


Disse Jesus: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).

A recomendação do Senhor Jesus é para sermos vigilantes e conservarmos o que já temos alcançado, pois Ele vem sem demora, o que para a Igreja é motivo de regozijo e esperança, pois os servos de Deus anseiam pela volta do Senhor (2 Tm 4.8).

Enfim, amados, enquanto aquele Dia não chega somos todos os dias assediados pelas ofertas do pecado e estamos em constante batalha espiritual contra as forças espirituais da maldade (Ef 6.11-12). O Diabo, o inimigo de nossas almas, procura ferozmente atacar a nossa vida espiritual, com o intento de ver a nossa queda e fazer-nos perder a nossa coroa. No entanto, se formos servos fiéis haveremos de receber de Deus graça e força para retermos a nossa coroa, e guardando a fé e a sã doutrina, poderemos como Paulo também dizer: “Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Tm 1.12). Glórias sejam dadas para sempre ao nome do Senhor, nosso Deus!