quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMAR MAIS A OBRA DE DEUS OU O DEUS DA OBRA? (Escrito por Sidcley Rodrigues do Amaral)


Muitos servos de Deus aparentam ser dedicados mais à Obra do Senhor do que ao próprio Senhor.

No entanto, nosso compromisso com o trabalho do Mestre deve ser acompanhado com nosso amor e entrega diária a Ele.

Um teólogo chamado J. Blanchard certa vez escreveu o seguinte pensamento: "A adoração vem antes do serviço, e o Rei, antes dos negócios do Rei" (grifo nosso).

Na Bíblia há uma história que nos ensina que, embora o serviço do crente para Deus seja importante, primordial será sempre o nosso amor e devoção para com o Senhor.
E a história é a seguinte: Certa vez, Jesus ao chegar a Betânia, se hospedou na casa de duas irmãs, Marta e Maria. A primeira mostrou-se, de imediato, diligente e solícita para com o Mestre, atarefando-se nos afazeres domésticos, provavelmente para melhor acomodar e alimentar a Jesus e seus apóstolos. Maria, porém, ficou assentada aos pés do Senhor, ouvindo a Sua palavra. Marta, que estava fazendo todo o trabalho do lar, então rogou ao Mestre para que Ele dissesse a Maria para ajudá-la. Entretanto, a resposta do Senhor foi: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lc 10.38-42).

A lição espiritual que depreendemos dessa história é a de que Deus primeiramente quer que nos entreguemos a Ele, para assim, fazermos a Obra dEle.

Será que estamos tão ocupados com a agenda de trabalhos na nossa igreja local que não temos tempo de buscarmos a face do Senhor em oração e consagração individual? Faça como Maria, escolha a melhor parte!

Sejamos zelosos com a Obra de Deus, mas que nunca esqueçamos de conservarmos a simplicidade, a fé, o amor,o fervor espiritual e o anseio pela presença do Senhor em nossas vidas.


Para fazermos a Obra de Deus precisamos da ajuda dEle. Afinal, o próprio Senhor nos disse: "sem mim nada podereis fazer" (João 15.5)